“Alinhavando Desperdícios” no Extremo Fashion 2016

ExtremoFashion

A 4ª edição do Extremo Fashion acontece, neste ano, acoplada à Expotec, no Centro de Convenções de João Pessoa (PB),  no dia 27 de Agosto e vai levar ao público o que há de inovação no universo da moda. Como principais destaques do evento, acontecerão desfiles das coleções de grandes nomes da moda autoral, como os designers Romero Sousa e Leo Mendonça. Também já estão confirmadas e participam desta edição o fotógrafo Danniel Victor e o cerimonialista Fillip Miranda, bem como a Lug Serigrafia e o designer gráfico Tibério Palmeira.
Os estilistas levarão à passarela do Extremo Fashion na Expotec 2016 coleções autorais, valorizando as riquezas paraibanas. E a Furtacor também vai estar presente! A nossa designer e estilista Rita Braga irá apresentar uma coleção baseada em um poema do Manuel Barros: “O apanhador de desperdícios”. A talentosa também firmou parceria com o João Faissal e o Eudes Ciriano, responsáveis pelas imagens e trilha sonora.

alinhavando“Alinhavando Desperdícios” é o título da coleção… Numa referência a Manoel de Barros, que usava as palavras para compor seus silêncios, e era, por elas, iluminado, essa coleção alinhava desperdícios, metamorfoseia coisas, alquimiza um tanto… (Porque os alquimistas estão chegando, não para transformar metais, mas para transmutar conceitos e mentes, renovar o homem usando borboletas…). Lança mão da invencionática. Não tem regras, nem pudores, nem limites… Mas coração e asas! Respeita as coisas desimportantes, saboreia quintais maiores que o mundo, e está aparelhada para amar passarinhos… Às vezes poética, às vezes estranheza. É assim essa coleção! Em tempos sombrios, pinceladas de cores, surpresas, invencionices… E o avesso vira direito, e vice versa, e o que era defeito é um efeito. Passado é presente, futuro é presente. O tempo se relativiza aqui. “E nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”, como dizia outro alquimista, o Lavoisier.

Dá só uma espiada em algumas peças que vão compor esse desfile no Extremo Fashion:

Ad5Ad1e2Ad3e4

Cine Holliúdy: uma dica arretada!

Eita lasquêra! Só pelo trailer do filme a gente acha que é arretado mesmo… Vamo assistir?

Sinopse oficial:
No interior cearense, em meados dos anos 1970, Francisgleydisson (Edmilson Filho) é um pequeno exibidor que luta para manter sua sala aberta, a despeito da chegada das TVs. Após fracassar em uma cidade, ele e sua família se mudam para o município de Pacatuba, onde encontra uma plateia deveras pitoresca para seus filmes. Exaltanto o “cearês” e  relembrando costumes típicos do estado, Cine Holliúdy volta para a década de 1970 e mostra o surgimento da TV nas cidadezinhas do interior, enquanto aborda a luta de Francisgleydisson (olha o nome da pessoa!), interpretado por Edmilson Filho, para montar um cinema na cidade e ter o prazer de exibir filmes, enquanto ganha um dinheirinho para sustentar a esposa e o filho.

cine holliudy cine holliudy2

Fan page do Cine Holliúdy no Facebook: http://www.facebook.com/CineHolliudy